Alavanca de engate rápido para FUSCA
Esse componente é de altíssima qualidade, foi desenvolvida para evitar os erros de trocas de marchas. Permitindo assim, o desenvolvimento constante do seu carro.
Contém um gatilho com um sistema de trava que inibe a marcha ré, trazendo assim, uma segurança para o piloto evitando erros.
Contém uma manopla desenhada especialmente para pilotos de carros de corrida.
Modelo em H, para câmbios 4 marchas.
Para conseguir engatar a marcha ré, deixe a alavanca em posição de neutro e puxe o gatilho.
Para melhor eficiência nas trocas de marchas a movimentação lateral em posição de neutro tem que estar totalmente livre, o suficiente para que a alavanca volte para o centro sozinha.
Design moderno e resistente.
Disponível na cor preto fosco texturizado e alguns componentes cromados.
Para instalar esse componente sera preciso fazer um trabalho artesanal.
Primeiramente remova os dois parafusos de chave Allen 5 da haste central, e remova a haste. Para remover a haste central com facilidade apenas folgue os parafusos de chave allen 4 da caixa base. Encaixe a base da alavanca nos pontos originais do carro e faça a marcação, onde terá que fazer a abertura (cortar) na lataria do carro para que se possa passar a haste para baixo do carro. Após ter feito abertura, faça a fixação da base da alavanca na carroceria nos mesmos pontos originais, faça uma abertura (cortar) por baixo do túnel na mesma direção da alavanca, onde terá o acesso ao suporte que segura o varão original, e remova esse suporte.
Passe o varão pela abertura original na frente do carro até chegar no câmbio. Em seguida encaixe a ponta do varão na haste seletora, que se localiza na traseira do câmbio, alinhe o furo da bucha do varão com a cavidade da haste seletora do câmbio, coloque o parafuso M8 e aperte.
Encaixe novamente a haste central da alavanca e coloque os parafusos.
Agora vamos fixar o varão inferior de seleção de marchas pela abertura que fez no túnel. Faça a fixação do uniball M10 por baixo da haste central usando o parafuso M10 de chave allen 8.
Ajuste do varão central.
Com o câmbio em neutro, verifique se a haste central está totalmente centralizada, caso não, terá a opção de fazer o ajuste manualmente com o uniball M10. É recomendado que não fique mais que 10 milímetros de rosca para fora do varão, isso interfere na eficiência do componente.
Ajuste de seleção de marcha.
Faça a fixação da haste lateral no varão inferior, através do uniball M6, usando o parafuso M6 chave allen 5. OBSERVAÇÃO: Essa haste lateral trabalha em X pela frente do varão central. Faça o engate da 1ª marcha e verifique se a manopla ficou totalmente alinhada na vertical. Caso não esteja na vertical terá que fazer o ajuste manualmente na haste lateral com uniball M6.
Ajuste do gatilho
Faça o engate da 1ª marcha e verifique se a manopla está totalmente alinhada na vertical, em seguida folgue os dois parafusos M5 de chave allen 4, da trava do gatilho. Com a trava em movimento encoste no gatilho, e afaste somente 1 mm, aperte novamente os parafusos e está pronto o ajuste do gatilho.
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